Curso Cavalcante

0
Produtos

Novo concurso para professores da rede estadual de ensino do Ceará será realizado em 2018. O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, dia 17 de abril, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, que o edital sairá até junho. Serão 2,5 mil vagas.

“Vai ter concurso para professor do Estado. Teremos dois ou três concursos que, em breve, irei anunciar”, disse.

O governador também anunciou uma série de investimentos em Educação, entre reforma de escolas, gratificação para educadores e garantia de estabilidade a servidores concursados. Camilo Santana já autorizou a Secretaria da Educação e a Secretaria de Planejamento e Gestão para que elaborem, em conjunto, formação de equipe, definição de vagas, dentre outros detalhes, para realização do concurso.

“Estamos hoje com as primeiras 74 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Queremos colocar em funcionamento mais 40 no próximo ano, e isso exige mais demanda, mais tempo, mais gente trabalhando, mais investimentos. A nossa meta é chegar ao final de 2018 entre 35 e 38% de todas as escolas do ensino médio do Ceará em tempo integral. Para isso precisamos ampliar o número de professores”, explicou.

Últimos concursos Seduc CE
Realizado em 2009 e 2013 e organizado pelo Cespe/UnB, foram ofertadas 4.000 vagas para o provimento efetivo do cargo de Professor, classe Pleno I, referência 13 (inicial da classe), do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica – MAG, no primeiro caso.

As vagas foram assim distribuídas:

Arte-Educação – 68 vagas
Biologia – 308 vagas
Educação Física – 181 vagas
Filosofia – 117 vagas
Física – 374 vagas
Geografia – 289 vagas
História – 298 vagas
Língua Espanhola – 17 vagas
Língua Inglesa – 249 vagas
Língua Portuguesa – 662 vagas
Matemática – 919 vagas
Química – 396 vagas
Sociologia – 122 vagas
Os candidatos foram avaliador por meio de: a) 1ª etapa ? provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; b) 2ª etapa ? prova prática (aula), de caráter eliminatório e classificatório; c) 3ª etapa programa de capacitação profissional, de caráter eliminatório e classificatório; d) 4ª etapa ? avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Já em 2013, foram ofertadas nada menos que 2.599, sendo a maioria para as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa

Detalhes concurso Seduc CE:
✎Concurso: Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduce)
✎Banca organizadora: A definir
✎Cargo: Professor
✎Escolaridade: Nível superior
✎Número de vagas: Em definição
✎Remuneração: R$ 3 mil
✎Situação: ANUNCIADO
Link do último edital
Link do edital 2009

Fonte: Gran Cursos

WHATSAPP