Curso Cavalcante

0
Produtos

Concurso INSS 2019: é urgente a publicação de um novo edital!
O concurso INSS 2019 tem tudo para ser o maior concurso dos últimos 4 anos. Aqui nesse artigo, você encontrará todas as informações 100% atualizadas sobre esse novo concurso. Para isso, abordaremos os seguintes assuntos:

1-Situação Atual do Concurso INSS
2-Linha do Tempo do Concurso INSS
3-Carência de Servidores no INSS
4-O que faz um Técnico INSS?
5-Quanto ganha um Técnico do INSS?
6-O que estudar para o concurso de Técnico INSS?
7-Ficha Técnica do Concurso INSS / Baixe o Edital
8-Bônus e Conteúdos Gratuitos para o INSS
9-Quando o edital de 2019 será publicado?
10-Último concurso INSS

1-Situação Atual do Concurso INSS
Hoje, tramita no Ministério da Economia um pedido de autorização do concurso INSS. O pedido foi protocolado em janeiro de 2018 e solicita a abertura de 7.888 vagas, distribuídas conforme o quadro abaixo:

Concurso INSS – Número de vagas solicitadas

O pedido de abertura de um novo concurso INSS já tramitou por 6 (seis) vezes desde o início de 2019. A última movimentação do processo foi registrada em 17 de janeiro de 2019, após análise da Coordenação-Geral de Benefícios Previdenciários.

Há um enorme déficit de pessoal no INSS. Em entrevista publicada em um canal de TV, o Gerente Executivo do INSS no estado, Nely Lopes, indicou que o edital de um novo concurso para a autarquia pode ser lançado até o 2º semestre de 2019.

Segundo o gestor, o aumento nas vacâncias pode inviabilizar os serviços do órgão. Apenas para que se tenha uma ideia, há previsão de que mais de 11.000 servidores estarão em condições de se aposentar no INSS até o final de 2019.

2- Linha do Tempo do Concurso INSS
-Dezembro / 2015: É publicado o último edital do concurso INSS.

-Maio / 2016: Realização das provas do último concurso INSS.

-Dezembro / 2017: O INSS solicita a nomeação dos excedentes aprovados no concurso de 2015.

-Janeiro / 2018: O INSS protocola pedido no então Ministério do Planejamento para a abertura de novo concurso. São solicitadas 7.888 vagas.

–Agosto / 2018: Encerramento do prazo de validade do concurso INSS, sem convocação dos excedentes.

-Janeiro / 2019: É sancionada a LOA 2019, autorizando o provimento de mais de 11.000 vagas para o Poder Executivo Federal. Especula-se que muitas dessas vagas sejam reservadas para o concurso INSS e até para a Receita Federal.

–Janeiro / 2019: É instituído bônus de produtividade para os servidores do INSS, como forma de estimular a retenção da força de trabalho pelo órgão.

-Fevereiro / 2019: É apresentada pelo governo ao Congresso Nacional a PEC da “Reforma da Previdência“. A implementação da PEC da “Reforma da Previdência”, muito provavelmente, exigirá a contratação de mais servidores para o INSS.

QUER ESTUDAR NO CURSO CAVALCANTE PRESENCIALMENTE EM PICOS?
Clique Aqui

QUER LER MAIS DETALHES?
Clique Aqui

WHATSAPP